CPRH terá sistema de informações geoambientais

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) começou a implantação do Sistema de Informações Geoambientais. O aplicativo utilizará ferramentas computacionais que coletam, armazenam, recuperam, transformam e tornam visíveis os dados sobre o mundo real em ambiente georreferenciado, fornecendo suporte à tomada de decisão nos processos de controle ambiental, garantindo agilidade com segurança técnica e jurídica. 

A expectativa é que o SIG Caburé seja uma ferramenta de uso rotineiro dos analistas ambientais, tornando as ações da CPRH mais eficientes e rápidas, disponibilizando informações relativas ao meio ambiente do estado de maneira interativa e possibilitando a participação da sociedade. 

Nesta etapa inicial de implantação do projeto, a CPRH promove uma campanha interna, envolvendo os diversos setores da Agência. Intitulada “De olho no Caburé”, a campanha conta com material informativo e promocional (folders, adesivos, camisetas, mouse pads) com o intuito de engajar os técnicos da Agência na construção do sistema.

Diario de Pernambuco