Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória |
Ponto de encontro de vendedores, compradores e criadores de animais vindos de todo o Nordeste, a secular feira de animais de agosto da Vitória de Santo Antão levou ao Parque de Exposição de Animais e Vaquejada milhares de pessoas neste sábado (3).
Em seus quase trezentos anos a feira mantém a tradição de reunir criadores e amigos. Este ano o grande encontro de pecuaristas promovido pela Prefeitura da Vitória, através da Secretária de Agricultura, coincidiu com o feriado de 3 agosto, data em que se comemora os 368 anos da célebre ‘Batalha das Tabocas’. Mesmo dividindo as atenções com as atividades cívicas no centro da cidade e Monte das Tabocas, o evento superou as expectativas dos organizadores pela procura do público e volume de negócios.
A Prefeitura da Vitória reforçou a estrutura do evento com instalação de banheiros químicos, equipe de saúde com sala para atendimento médico e primeiro socorros; Samu; além de palco que recebeu as bandas ’Família Nordestina’ e ‘Toque Nordestino’, com o autêntico forró Pé-de-Serra.
|
Aliando tradição e moderna infraestrutura a edição desse ano reforçou a importância e o potencial econômico do evento. Desde selas à animais, passando por arreios, ração e centenas de outros artigos, o volume negociado reforçou a tradição da feira de agosto da Vitória.
Para o secretário de Agricultura, Roberto Bezerra, “A ideia de construir um novo espaço se mostra a cada ano mais acertada. O parque não se limita aos shows e a diversão. O sucesso da feira mostra o quanto ele é viável e atrativo comercialmente, reunindo milhares de pessoas para fazer negócios, aquecendo a economia local e da região.”, conta Bezerra.
Construído numa área de 15.300m², às margens da antiga BR 232, no Loteamento Conceição II, o parque de Exposição da Vitória é o maior de Pernambuco contando com espaço de exposição de animais, estábulos, estacionamento interno, espaço para leilão, pista de vaquejada, área de apoio, sanitários, espaço de shows e feiras.