O mutirão tem a finalidade da realização de 100 audiências, provenientes de todos os Termos Circunstanciados
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão promove na próxima terça-feira (27), um mutirão, das 8h às 17h. O mutirão tem a finalidade da realização de 100 audiências, provenientes de todos os Termos Circunstanciados de Ocorrência e medidas protetivas existentes atualmente no acervo processual da unidade. No mutirão, irá atuar uma equipe de sete servidores, formada por cinco técnicos e dois analistas judiciários.
A responsável pela iniciativa é a juíza Andréa Calado, que foi designada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para responder pela vara em Camaragibe, acumulando a titularidade da Vara da Infância e Juventude de Olinda. A iniciativa conta ainda com a atuação de estudantes de Direito da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol) e a parceria do Ministério Público de Pernambuco, e da Polícia Militar do Estado.
Segunda a juíza Andréa Calado, o objetivo da iniciativa é zerar o quantitativo de processos acumulados na Vara. “Estamos trabalhando para combater a taxa de congestionamento diária de processos que existem na Comarca”, afirmou.