Péssimas condições da PE-45 que liga Vitória a Escada é uma das reivindicações
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco |
Moradores queimaram pneus e bloquearam os dois sentidos da BR-101 Sul, no quilômetro 125, a partir das 3h30 desta terça-feira (16), na altura de Escada, na Zona da Mata Sul. Cerca de 150 pessoas protestam contra a falta de segurança no município. A população alega que só há uma viatura da Polícia Militar (PM) para atender toda a cidade e que a delegacia não tem plantão de 24 horas.
Outra reivindicação é que os moradores que precisarem fazer o registro do Boletim de Ocorrência (BO) no final de semana têm que se deslocar a Vitória de Santo Antão, que fica localizada a 30 quilômetros de Escada. Por conta do protesto, o trânsito no local ficou bastante complicado, mas começou a ser liberado a partir das 9h30. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação.
PE-45
Moradores de Massauassu, distrito de Escada, também protestaram nesta manhã. Cerca de 100 pessoas reivindicaram, queimando pneus e entulhos, na PE-45, contra os buracos na estrada que liga Vitória a Escada.