Em nova manifestação pelas ruas de Vitória de Santo Antão, manifestantes são ouvidos pelo Executivo

Manifestantes foram ouvidos por secretários municipais. Reunião com o prefeito Elias Lira será marcada para a próxima semana

Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória

A onda de manifestações que têm se espalhado por todo o País voltou a registrar mais um ato, na tarde desta quarta-feira (26), em Vitória de Santo Antão. Um grupo formado por cerca de 300 pessoas se concentrou, na Av. Henrique de Holanda, antiga BR 232, interrompendo o tráfego da via nos dois sentidos. Sob o título “Eu quero direitos por inteiro”, os manifestantes seguiram pelas ruas, exibindo faixas e cartazes com mensagens reivindicatórias, seguindo  até a sede do executivo.


Uma página de evento, promovida através de rede social na internet, conclamava a participação para o ato. Entre as informações divulgadas, constavam nove causas como prioritárias, entre elas a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Criação do Conselho Municipal de Transporte Público, melhorias no transporte coletivo, criação da lei que garanta o transporte para universitários, revitalização do centro do município, asfaltamento das estradas de acesso aos distritos Oiteiro e Natuba.

Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória

Na chegada ao Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho os manifestantes foram informados que uma representação do movimento seria ouvida pelo Executivo, porém, os manifestantes não aceitaram que apenas representantes fossem ouvidos. Após pressão do movimento, o Secretário de Governo, Ozias Valentim, e o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Paulo Roberto, saíram e ouviram a pauta da manifestação e responderam questionamentos.

Durante a conversa com os secretários, ficou decido que uma reunião com uma comissão de manifestantes será agenda com o prefeito Elias Lira (PSD) na próxima semana, sendo a data definida até a próxima sexta  (28) e divulgada no site oficial da Prefeitura da Vitória.




Por Danilo Coelho