Em nota, Prefeitura da Vitória lamenta fato do ambulante, mas diz que continuará fazendo cumprir a lei

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão divulgou na tarde desta quarta-feira (05) uma nota sobre a truculência dos agentes contra um vendedor ambulante, fato ocorrido na manhã de terça (04) na Avenida Mariana Amália, Centro de Vitória. O modo de como os agentes tratou o ambulante gerou revolta, sendo a cena bastante comentada e repudiada nas redes sociais.
Na nota, a Prefeitura da Vitória lamentou o fato, mas comunicou que continuará fazendo cumprir a lei em nome da ordem pública.

Confira a nota na íntegra:

NOTA
Em esclarecimento ao fato ocorrido em 04 de junho de 2013, na Avenida Mariana Amália, a prefeitura da Vitória comunica:
Como já amplamente divulgado nas emissoras de rádio, carros de som, panfletos e internet, nos termos da lei, está terminantemente proibido o comércio ambulante no centro da cidade.
A proibição tem como objetivo a ordem pública e o livre trânsito de todos.
Infelizmente algumas pessoas insistem em desrespeitar a lei, como no caso do cidadão envolvido no fato.
É importante ressaltar que o mesmo cidadão já desrespeitou a lei em outra ocasião, fato que na época foi também amplamente divulgado.
A prefeitura, em hipótese alguma, concorda com o uso da truculência, tampouco com a intimidação de cidadãos por parte de seus agentes. Contudo, a imagem por si só fala. O cidadão, que antes já havia ele mesmo jogado a mercadoria ao chão, inconformado com a apreensão do carro de mão, que se reitere, estava sendo feita de forma legal, partiu agressivamente contra o veículo e os agentes da prefeitura tentando impedir a ação. Nada mais restava aos funcionários senão fazer cumprir o que determina a lei.
Desse modo, a prefeitura da Vitória lamenta o fato, mas comunica que continuará fazendo cumprir a lei em nome da ordem pública.
Prefeitura da Vitória de Santo Antão.