Foto: Luciano Abreu/PMV |
A Segurança pública em Vitória de Santo Antão ganhou um novo e importante reforço. Dando início ao programa Polícia Amiga, iniciativa do Governo do Estado que integra as ações do Pacto pela Vida e tem o objetivo de oferecer policiamento comunitário, duas novas viaturas foram entregues as comunidades de Nossa Senhora do Amparo e Dr. Alvinho. Como parte da operacionalização logística do programa, também foram entregues duas motos e dois celulares.
A partir de agora as comunidades do Amparo e Dr. Alvinho passarão a ter policiamento constante, 24 horas por dia. Os policiais passarão a interagir diretamente com os moradores, visitando diariamente as residências, escolas e fazendo abordagens em bares e estabelecimentos, carros e motos, percorrendo as ruas dos bairros em operações de contato com a população, com objetivo de diminuir a incidência de violência e combater o tráfico de drogas, trazendo mais segurança à população. Além da presença dos policiais e agentes da Guarda Municipal pelas ruas do bairro, os moradores também poderão acionar o serviço de segurança pelos telefones: 9488-7589 e 9488-7590 (operadora OI).
O lançamento oficial do programa em Vitória de Santo Antão ocorreu na noite desta segunda-feira (10) na sede do Atlético Futebol Clube, no bairro de Nossa senhora do Amparo, e contou com a participação do Coronel José Lopes, idealizador do programa Polícia Amiga, do Vice-prefeito, Henrique Filho, do secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, Décio Filho, do deputado Henrique Queiroz, do gerente de Proteção Participativa do Cidadão, da Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado, do major José Quintino Guimaraes, representando o tenente Coronel Lindjonhson Félix, comandante do 21º BPM, capitão, Jairo Ferreira, comandante da Guarda Municipal, o tenente Adalberto Lareste, oficial de operações do 21ºBPM e o capitão, Romero Oliveira, Coordenador do Programas Comunitárias, além de representantes da comunidade.
Representando o prefeito Elias Lira, o vice-prefeito, Henrique Filho, afirmou que esta é mais uma etapa do processo de desenvolvimento e o cumprimento de um compromisso assumido junto à população em melhorar a qualidade da segurança pública dos vitorienses. “Vitória de Santo Antão vive um novo tempo, um tempo de oportunidades, de novos caminhos. Para diminuir a violência investimos em mais educação, mais emprego, mas a gente sabe que é necessário reforçar e melhorar também o investimento em segurança para que o cidadão possa dormir mais tranquilo.”, declarou.
nos moradores de lagoa redonda estamos esperando o mesmo ok