UFPE decide manter Enem como primeira etapa do Vestibular 2014


Segunda etapa da seleção é de provas específicas aplicadas pela Covest

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou, nesta terça-feira (14), que manterá o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), incluindo a redação, como primeira etapa do Vestibular 2014. As provas específicas aplicadas pela Comissão de Vestibular (Covest) permanecem valendo como a segunda etapa da seleção.

A instituição informou que a Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) irá promover este ano palestras e discussões, no Conselho Universitário, sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas de instituições públicas de ensino superior aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ideia é debater a adesão integral ao Sisu. Atualmente, apenas os cursos de Oceanografia e Estatística, ambos no campus Recife, estão inseridos no Sisu.


A inscrição para a edição 2013 do Enem vai até o dia 27 deste mês. As provas serão realizadas, em todo o País nos dias 26 e 27 de outubro. Os candidatos farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. O quadro de vagas da UFPE e o cronograma da segunda etapa do Vestibular 2014, contendo período de inscrição e data das provas específicas, ainda serão divulgados posteriormente pela Covest.

Outras instituições

A Universidade de Pernambuco (UPE) também não aderiu ao Sisu. O Enem vale como primeira fase da seleção e depois a UPE aplica as provas da segunda etapa.


Já a Universidade Rural Federal de Pernambuco (UFRPE) já divulgou que vai usar o Sisu para 100% das vagas. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que usou o Sisu no vestibular do ano passado, ainda não informou o formato da seleção para 2014.

Com informações do G1 PE