Jogando fora de casa, Vitória perde por 4×0 para o São José/SP e fica com vice-campeonato da Copa do Brasil


Ketlen, vice artilheira da Copa do Brasil, não conseguiu ajudar o Vitória na partida de hoje
O Vitória perdeu a chance, neste sábado, de conquistar o título nacional inédito da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A primeira partida acabou empatada em 0x0, o que dava a taça para o Tricolor das Tabocas caso o placar acabasse em um empate com dois ou mais gols – o que não aconteceu. O time pernambucano perdeu para o São José, em São Paulo, por 4×0 e deu adeus não apenas ao título, como também a vaga direta para a Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, que esse ano acontecerá no Chile.
Aos três minutos de jogo, o São José, que precisava apenas de um empate sem gols para colocar as mãos na taça, abriu o placar no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Após pressão imposta, Michele Carioca deu o passe para Formiga, que entrou na área, ajeitou a bola e mandou para o fundo das redes da goleira Danielle. Aos oito minutos, o São José quase ampliou o placar com a atacante Giovania. Aos 10, o Vitória ameaçou partir para cima, mas o dia não parecia ser bom para o Tricolor das Tabocas.
Só o São José saía para o ataque e o Vitória se mantinha recuado. Quando tinha suas oportunidades, desperdiçava. Aos 15 minutos, o time paulista teve uma grande oportunidade de abrir o placar. A goleira Danielle deixou a área e foi driblada por Giovania, que estava sozinha. A atacante não conseguiu acertar o chute, perdendo o que foi a grande chance do São José na partida. Aos 17, Raquel, do Vitória, chegou à área adversária, mas não encontrou nenhuma outra jogadora do seu time e acabou perdendo a jogada.
Aos 22, o Vitória chegou. Raquel lançou para a área, mas Poliana cortou, deixando a bola sobrar para Ketlen, que mandou para fora. Enquanto o time pernambucano tentava e não conseguia, o São José era eficiente. Aos 31, Jana derrubou Michele Carioca e Priscilinha foi para a cobrança. A bola encobriu a barreira e foi direto para o fundo das redes, aproximando ainda mais o time do bicampeonato da Copa do Brasil.
No retorno para o segundo tempo, o Vitória foi mais ofensivo. Aos quatro minutos, Ketlen entrou na área, tocou para Karen que tentou cruzar para Lili Bala balançar as redes, mas a atacante não conseguiu alcançar a bola. Aos 20 minutos, o Vitória chegou com Lili Bala, que ao invés de trabalhar melhor a bola, deu um chutão e perdeu a oportunidade de se aproximar do placar necessário para se sagrar campeã.
Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de Daniele, a artilheira da competição Giovania apareceu no meio das zagueiras do Vitória e faz seu décimo gol na Copa do Brasil. Mesmo com o placar de 3×0, o São José não parou de buscar o quarto gol. Aos 44 minutos, Daniele fechou o placar, consagrando o São José como campeão da Copa do Brasil. Giovania entrou na área e tocou para a lateral, que mandou para o fundo das redes da goleira do Vitória.  
Com informações da Folha PE