Boato de que Bolsa Família iria acabar lota agência da Caixa Econômica de Vitória de Santo Antão



Dezenas de beneficiários compareceram na Caixa Econômica neste domingo (19)

Foto: João Paulo/Facebook

O boato de que o Programa Bolsa Família iria acabar fez com que vários beneficiários fossem à agência da Caixa Econômica Federal neste domingo (19). Segundo o rumor, 19 de maio seria o último dia para o recebimento do benefício. Em Vitória de Santo Antão, beneficiários do programa lotaram a agência localizada na Avenida Mariana Amália, centro da cidade. O boato também afetou outros municípios pernambucanos e mais 12 estados.
Para controlar os ânimos dos beneficiários que foram à agência, foi preciso a ação da Polícia Militar. Segundo os beneficiários que foram à agência da Caixa Econômica, houve até briga entre as pessoas.
Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome acalmou as pessoas que recebem o benefício. Segundo a pasta, não há nenhuma veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Haverá a continuidade do Bolsa Família e assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente estará mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
De acordo com a Caixa Econômica Federal na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão.
O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. A Caixa Econômica Federal também informou que o pagamento do Bolsa Família está sendo feito dentro da normalidade e seguindo o calendário fixado pelo governo. O calendário pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101. A Caixa ainda informou que as agências bancárias não funcionam aos domingos.
A Polícia Federal já trabalha na investigação do caso.

One Reply to “Boato de que Bolsa Família iria acabar lota agência da Caixa Econômica de Vitória de Santo Antão”

Comments are closed.