Prefeito Elias Lira inaugura sede da Agência Municipal de Trânsito da Vitória (AGTRAN)

Foto: Luciano Abreu/PMV
Na manhã desta quarta-feira (20) o prefeito Elias Lira, acompanhado de secretários e assessores, inaugurou as instalações da AGTRAN – Agência Municipal de Trânsito da Vitória de Santo Antão, órgão recém-criado para institucionalizar definitivamente a municipalização do trânsito em nosso município, processo que já está em andamento desde o início desta gestão em janeiro último.
Em uma rápida solenidade o novo órgão passou a funcionar oficialmente, já que há aproximadamente 30 dias funcionários já estavam atendendo no local as demandas da agência que fica situada na Rua Demócrito Cavalcante, defronte ao prédio da prefeitura, no Livramento.
Num breve discurso, Elias Lira enalteceu o trabalho sério que vem sendo feito pela agência que tem a frente o ex-secretário de desenvolvimento econômico do município, Hidelbrando Lima. Para o prefeito, o órgão desempenhará papel importantíssimo nesse novo momento que vive Vitória de Santo Antão e que as medidas que já começam a serem tomadas, muitas delas impopulares, são na verdade o início de uma grande reformulação urbanística que o município vai passar e que ao final população, comerciantes e visitantes verão nas ruas um modelo referencial que, juntamente com a revolução econômica e industrial por que passa a cidade, trará excelentes resultados.
Recentemente Hildebrando Lima visitou alguns municípios do interior pernambucano em busca de informações que estão ajudando na concepção do modelo ideal de municipalização que Vitória pretende implantar. O diretor, aliás, relatou que é possível distinguir diversas categorias de condutores que estão presentes no trânsito diário da cidade, onde categorias como transporte coletivo, particular, clandestino, de carga, etc. dividem as ruas com pedestres e mototaxistas e o trabalho deve contempar a todos. Se para muitos as regras parecem estarem esquecidas, com a implantação definitiva do trabalho essas leis passarão finalmente a terem eficácia através das sanções que serão impostas a quem descumpri-las.
 Estiveram presentes na solenidade o secretário de Cultura, Turismo e Esporte do município, Paulo Roberto; De Planejamento, José Barbosa; De Comunicação Social, Djalma Andrade; Da Agência de Meio Ambiente, José Frasão; o Radialista e Apresentador, Edinaldo Torres; O Jornalista, José Edalvo; O Vereador, Novo da Banca; E representantes da Guarda Municipal e Exercito Brasileiro.

Com informações do Portal da Prefeitura da Vitória