Vitória encara o Caucaia pela Copa do Brasil na manhã deste domingo em Fortaleza

Depois de passar com certa tranquilidade pela primeira fase da Copa do Brasil Feminina, o Vitória de Santo Antão volta a entrar em campo na manhã deste domingo, desta vez, pela oitava de final da competição nacional.
Pela frente o Tricolor das Tabocas terá como adversário o Caucaia/CE. A equipe cearense eliminou o Assermurb/AC em duas partidas; fora de casa por 2×0 e na volta venceu por 4×1. Enquanto o time pernambucano goleou por Cesmac/AL por 9×0. O confronto promete e a partida será às 9h do domingo, no estádio presidente Vargas, em Fortaleza.
Para o duelo eliminatório o técnico Caio Couto vai levar o time a campo com três importantes desfalques. A zagueira Zizi com lesão na face, devido a um choque no treino e as meia atacantes Bia Zaneratto e Thaisinha estão fora da partida. Por outro lado o treinador ganha o reforço da zagueira Janaina, transferida do futebol russo. Janaina não atuou na partida de estreia devido a problemas na documentação. Dezoito jogadoras foram relacionadas.
A atacante Ketlen Wiggers, autora de quatro dos nove gols na partida de estreia, diz encarar o desafio da oitava numa boa. “ Copa do Brasil é isso: um leão a cada jogo, a cada rodada. Nos preparamos bem e vamos em busca do nosso objetivo.”.
O embarque da delegação tricolor está marcado para a tarde deste sábado com voo previsto para às 18h10 no aeroporto Gilberto Freyre.
Mas já neste sábado quatro jogos movimentam a oitava de final da Copa do Brasil. Às 10h Esmac Ananindeua/PA x Internacional/MA, se enfrentam em Belém; às Vasco enfrenta o Kindermann/SC, em São Januário; às 15h30 o Força e Luz/RN recebe o São Francisco/BA e o Sport/PE encara o Iranduba/AM às 16h, em Recife.
No domingo além de Caucaia/CE x Vitória/PE jogam Duque de Caxias/RJ x Iguaçuense/PR às 15h; Cresspon/DF x São José/SP às 16, em Gama e Portuguesa/SP x Centro Olímpico/SP, no Canindé às 19h30.
As partidas de volta serão disputadas no fim de semana seguinte, nos dias 2 e 3 de março.

Por Luciano Abreu, do Portal do Vitória