Servidores negociam com a Prefeitura da Vitória e convocam assembleia

Aprovado em junho de 2012, tanto o Estatuto quanto o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos Servidores do Município ainda não passou de “um sonho”. Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores da Vitória de Santo Antão – SINDVISA, a Prefeitura ainda não aplicou estes dois esperados mecanismos de melhoria das condições de trabalho.
Diante da insatisfação, o Sindvisa convocou uma assembleia geral para o dia 1° de março, às 14h. na sede do sindicato, porém antes, nesta quarta-feira (27), a comissão de negociação dos servidores estará reunida com o governo municipal. Deverão compor a mesa de negociação o Controlador Municipal e a Secretaria de Finanças da Prefeitura da Vitória. Segundo Aristides Félix Júnior, advogado do Sindvisa, esta reunião deverá tratar de vários pontos que interessam a todos os servidores do Município. Além da aplicação do Estatuto do Servidor e do PCC, serão discutidos o reajuste de quase 8% no Piso salarial dos professores, a questão das 200 horas/aula e os pontos relativos aos servidores inativos.
Dentro da pauta de reivindicações da categoria, a comissão de negociação cobrará um posicionamento oficial do Prefeito Elias Lira (PSD), no tocante ao desvio de repasse de recursos para outros fins do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), dinheiro que pertence exclusivamente ao sistema municipal de ensino. Diante do fato, o prefeito de Vitória está sendo investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após uma representação feita pelo Sindvisa.
“Após escutarmos a representação do governo municipal, iremos expor aos demais servidores como foi a reunião e devemos aproveitar a assembleia de sexta-feira para deliberarmos os próximos encaminhamentos”, informou o advogado.

 Informações do A Voz da Vitória