Para a Prefeitura, Vitória de Santo Antão se consolidou como o maior carnaval do interior do Estado

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão divulgou nesta quarta-feira (13) através do seu portal na internet o balanço do Carnaval 2013. Segundo a nota, o município se consolidou como o maior carnaval do interior do Estado.

Veja na íntegra:

Depois de quase 15 dias de festa destacando, claro, os três dias oficias, o Carnaval da Vitória chega ao seu final de forma positiva, consolidando-se como a maior festividade de Momo do interior pernambucano.
Multidões incontáveis se espalharam por todo o circuito atrás de troças, trios, orquestras, enfim… tudo que fizesse barulho. Foi gratificante notar a quantidade de pessoas fantasiadas dentro do circuito e famílias inteiras brincando juntas um carnaval animado e ordeiro que, repetindo o evento do ano passado, transcorreu sem incidentes ou qualquer fato que pudesse por em risco a vida das pessoas.
Para isso, um cauteloso trabalho de planejamento foi feito envolvendo praticamente todas as secretarias do município para que a logística e estrutura da festa pudesse funcionar perfeitamente.
Um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi instituído junto ao Ministério Público do Estado visando coibir abusos, instituir permissões e proibições e delegar responsabilidades aos entes públicos e privados.
A Duque de Caxias mais uma vez foi palco de grandes shows nacionais e locais que lotaram a praça de vitorienses e turistas de todos os lugares que viram shows como de Reginaldo Rossi, Fafá de Belém, Silvério Pessoas, Fundo de Quintal, Grupo Bom Gosto e outros. Aliás, o novo Polo de shows criado esse ano na Matriz dividiu as atenções com a Duque de Caxias. Em ambos, repetiu-se a parceira de sucesso realizada entre os governos municipal e estadual, marca registrada desta gestão que tem colocado Vitória de Santo Antão na rota dos grandes eventos do Estado.
Show a parte para o quesito ornamentação que, apesar do curto tempo que o município teve para trabalhar este ano, já que o carnaval foi praticamente no início de fevereiro, pôde ser realizada com antecedência deixando a cidade com clima de folia mais cedo.
Perguntado pela imprensa sobre a avaliação que fazia do carnaval deste ano, o prefeito Elias Lira disse: “fizemos o máximo esforço para que fosse realizado um grande carnaval, como Vitória merece. Apesar das dificuldades que os municípios brasileiros estão vivendo no tocante a recursos, conseguimos fazer com que a festa fosse um sucesso de público e animação, e o nosso povo está de parabéns pela forma que se comportou e nos ajudou a fazer um carnaval animado e tranquilo.”
Paulo Roberto, secretário de Cultura, Turismo e Esporte do município comunga da mesma opinião que Elias Lira, e ressalta: “Tivemos praticamente um mês para organizar o carnaval, e para que desse certo, foi imprescindível o empenho e à participação de todos que nos ajudaram, das secretarias envolvidas, dos diretores e membros das agremiações, do Ministério Público, das Policias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e claro, de toda a população vitoriense onde até aqueles que não brincam ou não gostam de carnaval, foram pacientes e solícitos com as nossas necessidades, já que a festa paralisa praticamente todo o centro, o coração da cidade.”
Registre-se também a cobertura da Rede Globo de Televisão pela primeira vez transmitindo ao vivo nosso carnaval, repetindo o que já vinha sendo feito pela TV Nova Nordeste que foi pioneira na transmissão do evento para a região metropolitana e interior de Estado, além de países da América Latina e Parte da América Central pelo satélite b4.
É o Carnaval Vitória das Alegorias indo mais longe.