Operação Novo Centro realiza limpeza e ordenamento em Vitória de Santo Antão

A operação envolveu equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Agência Municipal de Trânsito, com o apoio da Guarda Municipal. 

A Prefeitura da Vitória através da Secretaria de Serviços Públicos promoveu na manhã desta sexta-feira, ações de limpeza e ordenamento do Centro da cidade. A operação denominada ‘Novo Centro’, contou com uma prévia e ampla divulgação da Secretária Executiva de Comunicação Social preparando a população, comerciantes e ambulantes para a iniciativa de devolver as calçadas aos pedestres e ordenar o comércio ambulante. Quem foi ao centro na manhã de hoje percebeu  a mudança e fluxo livre. Carros de mãos, barracas em lugares inapropriados, cavaletes, entre outros, estão proibidos de ocuparem as calçadas do Centro.
Vias como Duque de Caxias, Avenida Mariana Amália, Beco do Cornélio, Praça Diogo de Braga, Praça Leão Coroado, Rua Primitivo de Miranda, entre outras, tiveram suas calçadas desobstruídas. Uma equipe de limpeza da Prefeitura acompanhou toda a operação retirando entulhos e lixo deixados nas vias.
A operação Novo Centro envolveu equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da Agência Municipal de Trânsito e Controle de Tráfego que também vem realizando uma campanha de conscientização de motoqueiros e mototaxistas, além do apoio da Guarda Municipal.
Um total de 60 profissionais participaram da ação que teve inicio às 3h. De acordo com Demetrius Ribeiro,  Secretario Municipal de Serviços Públicos, esta era uma necessidade de quem frequenta o centro da cidade. “A população vitoriense e principalmente os ambulantes entenderam o ordenamento e limpeza que a cidade carecia e ainda carece. Por isso a operação ‘Novo Centro’ está transcorrendo de forma tranquila e ordeira e tendo a colaboração de todos. Estamos garantindo um espaço público mais agradável e organizado para a população. Agora é manter o trabalho sério e vigilante e estendê-lo para os locais que a nossa equipe ainda não visitou.”, destacou.
Para Hidelbrando Lima, coordenador da Agência Municipal de Trânsito e Controle de Tráfego, o trabalho está no caminho certo e o vitoriense vai aos poucos se acostumando com esse novo modelo de gestão.  ”O trabalho instrutivo começado hoje é apenas o primeiro passo para um sério ordenamento que será feito. O próximo passo será concursar os profissionais que efetivamente trabalharão nas ruas coordenando a municipalização do trânsito e aplicando sanções a quem por ventura desrespeitar as regras”
.