Nos próximos 60 dias, o Governo do Estado investirá mais R$ 5 milhões no transporte de cana-de-açúcar e de milho. Esse valor completará os outros R$ 3 milhões já aplicados no setor. Além destes investimentos, o governador Eduardo Campos anunciou que novas providências já estão sendo tomadas para melhorar a estrutura de corte, transporte e distribuição da cana.
Atualmente, cerca de 50 caminhões estão sendo carregados por dia. Para os próximos dois meses, a meta do Governo é ampliar este número para 120 caminhões, o que totalizaria uma carga de mil toneladas de cana diariamente, quantidade necessária para o suporte à criação, até o retorno das chuvas.
Para atingir tal meta, serão abertas três frentes de corte, cada uma destinada ao carregamento de 40 caminhões por dia. Máquinas para corte e carregamento serão locadas, atendendo a um antigo pleito dos criadores.
As áreas da cana-de-açúcar que atendem aos pecuaristas da bacia leiteira do Estado beneficiam 66 municípios do Agreste, onde estão concentradas 80% da produção leiteira.