Elias Lira realiza o primeiro encontro de secretários em 2013 com metas

Na tarde desta terça-feira (05) aconteceu no gabinete do prefeito a primeira reunião de secretários em 2013 comandada por Elias Lira.
O encontro serviu para que fosse feito um diagnóstico desse primeiro mês de gestão em 2013, e para que fosse discutido o que foi apresentado no encontro acontecido na semana passada em Brasília que reuniu a presidente Dilma Rousseff, ministros e prefeitos de todas as cidades brasileiras que pretende resultar num intenso cronograma de investimentos nos próximos dois anos em áreas de interesse social como saúde, educação, meio ambiente, etc.
O encontro em Brasília acabou dominando a pauta de reunião de secretários já que Vitória de Santo Antão deverá ser uma das principais cidades beneficiadas com os novos recursos de programas como o PAC que pretende investir nos municípios brasileiros cerca de 66 bilhões de reais.
“Exercemos todas as metas da lei de responsabilidade fiscal e cumprimos com firmeza os compromissos federais com ministérios como o da Saúde e o da Educação, o que agora nos coloca numa posição privilegiada para buscarmos novos recursos,” frisou Elias Lira.
O prefeito determinou que os secretários façam a elaboração de projetos em suas áreas enquadrando-os nas linhas de financiamentos determinadas pelo Governo Federal, o que fará com que Vitória de Santo Antão avance nas frentes sociais como está avançando na economia.
 “Estabelecerei metas e intensificarei as cobranças junto a vocês buscando acima de tudo os bons resultados através do planejamento e uma melhor integração entre as secretarias que compõem nosso governo”, completou Elias Lira.
Presentes ao encontro o vice-prefeito Henrique Filho; os secretários de governo e articulação política, Ozias Valentim; de administração e finanças, Ladjane Roberto; da controladoria geral, Flávio Costa; de ação social, Manoel Aldo; de educação, Maria José Lira; de planejamento, José Barbosa; de comunicação social, Djalma Andrade; de Saúde, Veraluce Rodrigues e de infraestrutura e obras, Manoel Jorge.
Um novo encontro foi agendado para o próximo dia 20 de fevereiro.

Com informações da Assessoria