A Prefeitura da Vitória através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte promoveu na tarde desta terça-feira (5) uma grande reunião com os comerciantes fixos e ambulantes que irão trabalhar no circuito do Carnaval das Alegorias a fim de transmitir as determinações do TAC e demais atribuições e responsabilidades aos gasoseiros e barraqueiros.
A reunião com os ambulantes contou com as orientações da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar e COMDICA, da Guarda Municipal, da Secretaria da Defesa Social e Segurança Cidadã e da Secretaria de Serviços Públicos.
O secretário Paulo Roberto ressaltou que Vitória de Santo receberá, segundo estimativa, um público maior de foliões; elogiou a colaboração recebida em carnavais anteriores e esclareceu a todos as regras fixadas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), normas acordadas pelo Ministério Público com as demais entidades civis e governamentais, assinado na última sexta-feira, a fim garantir a segurança e a tranquilidade da população. “Estamos reforçando a nossa parceria com os comerciantes para realizarmos mais um vez um carnaval ordeiro e que sabe receber bem o turista e o folião”, destacou.
Determinações como a utilização e comercialização de bebidas em garrafas de vidro no circuito se mantém proibida. Barracas nas calçadas e praças não serão permitidas; tendo estas locais específicos no mapa do circuito. A utilização de batas, crachás e de placas em forma de estandarte será mantida para melhor identificação e melhor visibilidade do carnaval. Também ficou determinado que não haverá cobrança de taxas para os barraqueiros e gasoseiros.
Baseado em experiências de outros carnavais não será permitida a utilização de mesas pelos comerciantes.