Bebidas e esporte sempre renderam bons resultados nas ações de marketing. Afinal, eventos esportivos trazem a ideia de comemoração, o que – claro – inclui consumo de bebidas. Com a realização da Copa do Mundo em 2012 e das Olimpíadas em 2016, marcas como Pitú, Coca-cola e Indaiá planejam conquistar as torcidas e marcar um gol de placa na acirrada competição pela lembrança dos consumidores.
Pelo 10º ano, a Pitú é a mais lembrada pelos pernambucanos na categoria aguardente. Fundada em 1938 na cidade de Vitória de Santo Antão, a marca ocupa hoje a vice-liderança no mercado nacional e prevê um futuro ainda mais promissor com os campeonatos esportivos. “É a grande oportunidade de mostrarmos para o mundo a nossa Pitú, pois, mesmo estando presente em vários países, esses dois eventos abrirão as portas da marca para o mundo inteiro”, anima-se o diretor comercial Alexandre Ferrer.
Por isso, as ações da marketing da empresa têm como público-alvo não apenas os pernambucanos que já conhecem a marca, mas também os estrangeiros, que apenas conhecem o drinque à base de cachaça, uma instituição nacional, a caipirinha. “Vamos reforçar a exposição do olhar estrangeiro ao nosso produto”, planeja Ferrer.
(Revista encartada do Jornal do Commercio, edição 346, dia 11/12/2012, ano 94 – pág. 24)