Primeiro seminário de combate à violência contra mulher é realizado na Escola José Joaquim da Silva Filho

Como parte dos dezesseis dias de ativismos de combate à violência contra a mulher a Prefeitura da Vitória, através da Secretaria da Mulher realizou na tarde desta segunda-feira o Iº Seminário ‘Violência contra a Mulher’, no auditório da Escola de Referência José Joaquim da Silva Filho.
Direcionado aos alunos e professores, o seminário conduzido por Fernanda Kely, diretora do departamento administrativo da Secretaria da Mulher, Jaidenice Rodrigues, chefe do setor de violência, Karla Melo, diretora do departamento de Violência, Selma Batista, coordenadora do departamento de Violência e presidente do CMDM e Lindalva Carneiro, coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e coordenadora municipal DST/HIV-AIDS e Hepatites Virais, destacou a informação, como uma das principais medidas no enfrentamento, acesso aos direitos e esclarecimento dos mitos criados sobre o tema.

As ações de enfrentamento continuam durante toda a semana. Palestras, passeatas, visitas porta a porta, panfletagens, cartazes e informativos, ato público, seminários, entrevistas e pesquisas fazem parte da grande mobilização a fim chamar a sociedade para o combate a violência contra a mulher. Toda violência pode ser denunciada ao Ligue 180. A ligação é gratuita e não precisa de identificação.
Confira abaixo a sequência da programação:
  • 27/11/12 > 8h às 12h > Cajueiro
Entrevista e visita porta a porta levando informações sobre as campanhas dos 16 dias de ativismo divulgando o dia nacional de combate ao câncer de mama, e a lei Mª da Penha e a rede de atendimento da secretaria da mulher utilizando cartilhas, panfletos e informativos.
  • 28/11/12 > 8h às 12h > Luiz Gonzaga
Entrevista e visita porta a porta levando informações sobre as campanhas dos 16 dias de ativismo divulgando a lei Mª da Penha e a rede de atendimento da secretaria da mulher utilizando cartilhas, panfletos e informativos.
  • 01/12/12 > 9h ás 11h / 14h às 16h.   Praça da Matriz
Manifestação com faixas e panfletagem na praça da Matriz sobre: o dia mundial de combate a AIDS, em parceria com o programa DST/AIDS.
  • 03 à 05/12/12 > Panfletagem pontos de ônibus.
Panfletagem sobre violência contra a mulher.
  • 06/12/12 > 8h às 11h >Sec. Mulher;  Ponto de ônibus; .Corredores de escolas como: UFPE, Dias Cardoso 3 de Agosto etc.
Campanha do laço branco utilizando panfletos, informativos, distribuição de laços etc. dando ênfase ao dia Nacional da mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as mulher -em homenagem  as mulheres do massacre de Montreal.
  • 10/12/12 > 8h às 12h >Em frente á Secretaria da Mulher.
Realização da passeata de encerramento da campanha do 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher intitulada ”Basta de violência contra a mulher” utilizando a banda da escola Weigelia Galvão, carro de som, vinhetas, panfletagem ,faixas, cartazes, além de distribuição de brindes etc. dando ênfase  ao dia mundial dos direitos Humanos, para mostrar que toda a mulher tem direito a viver uma vida livre e sem violência.