Enem prossegue neste domingo com provas de linguagem e redação

É bom ficar atento para a chegada nos locais de provas, uma vez que está sendo adotado o horário de verão
Estudantes enfrentam hoje o segundo dia de maratonas de provas do Exame Nacional e Ensino Médio (Enem). Neste domingo, a maior expectativa dos candidatos é com a prova de redação. Os estudantes também farão provas de linguagem (português, inglês ou espanhol) e matemática.
Como o estado de Pernambuco não aderiu ao horário de Verão é bom ficar alerta para a chegada nos locais de prova. O horário de entrada é ao meio-dia, uma hora mais cedo. Por isso, os portões estarão abertos mais cedo, às 11h As provas terão um tempo maior para serem resolvidas, cinco horas e meia, uma hora a mais do que os testes realizados no sábado.   

O Ministério da Educação (MEC) eliminou 37 candidatos que postaram fotos dos cadernos de provas na Internet no primeiro dia do exame. O uso de celulares ou qualquer equipamento eletrônico é terminantemente proibido dentro dos prédios, onde estão sendo aplicadas as provas. No entanto, em Pernambuco não houve registro de eliminação por esta razão. 
Neste segundo dia, O Grande Recife Consórcio Metropolitano permanece com o esquema de reforço nas linhas de ônibus. São 47 linhas a mais, um acréscimento de 109 coletivos para atender aos estudantes que farão provas do Enem.
Do Diário de Pernambuco