Os policiais civis de Pernambuco decidiram suspender a greve para que seja aberta a mesa de negociação entre o Governo do Estado e o Sinpol-PE, sindicato da categoria. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em mais uma assembleia realizada na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro.
Em greve desde o dia 23 de julho, a categoria vai enviar um ofício ao governo, nesta quinta-feira, comunicando a suspensão da greve. Na última segunda-feira, o governo havia emitido um documento informando que só retomaria as negociações com os policiais caso a greve fosse suspensa.
Com a decisão tomada, a partir das 8h desta quinta-feira todas as delegacias, inclusive as de plantão, retomarão suas atividades normalmente. Os policiais informaram que voltaram a realizar a operação “Cumpra-se a lei”, uma espécie de operação padrão da Polícia Civil de Pernambuco. Nela, por exemplo, os agentes só saem para ocorrências se tiverem coletes ou, ainda, na presença de um delegado junto à equipe.
Apesar da suspensão da greve, nesta quarta-feira, a paralisação da categoria, que reivindica aumento salarial, melhores condições de trabalho, entre outras questões, pode voltar, isso caso as duas partes não cheguem a um acordo.
Da Folha PE