Para quem precisa tirar a carteira de motorista ou mudar de categoria e não pode pagar, a partir de quarta-feira (15), o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abre inscrições para o programa CNH Popular. São mais de 6 mil vagas, destinadas a pessoas desempregadas, trabalhadores com renda de até dois salários mínimos, alunos da rede pública, quem já esteve preso e pessoas que recebem benefícios do Bolsa Família ou do programa Chapéu de Palha.
As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro, pelo site do Detran. Quem for aprovado no programa CNH Popular, recebe a carteira de motorista gratuitamente. O ranking será divulgado no dia 24 de setembro. Segundo o Detran, entre 2008 e 2012, mais de 30 mil pernambucanos já foram beneficiados.
Enem
No caso dos estudantes aprovados no Enem, a inscrição para o CNH Popular pode ser feita também pelo e-mail: cnhpopular@gmail.com. Na mensagem, deve ser anexada cópia do RG, do CPF, comprovante de endereço e a nota do Enem, obtida no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Do G1 PE