Na manhã desta segunda-feira (23/7), o TRE-PE realizou, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), um encontro com Oficiais da Polícia Militar e Delegados da Polícia Civil de Pernambuco (Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana de Recife). Estiveram presentes cerca de 150 convidados.
A abertura do evento foi feita pelo Vice-Presidente do TRE-PE, Desembargador José Fernandes de Lemos, que destacou a importância do trabalho da Polícia em conjunto com a Justiça Eleitoral durante a campanha, principalmente no aspecto da propaganda. Também compuseram a mesa os Juízes da Propaganda Eleitoral, Dra. Nalva Cristina, Dr. Abelardo Tadeu e Dr. Robinson Lima (Recife); Dra. Karina Aragão (Jaboatão dos Guararapes; Dra. Carolina Fernandes (Paulista) e Dra. Maria Segunda de Lima (Olinda), além das autoridades da Polícia, Dr. Bruno Chacon, Delegado de Polícia da 4ª Seccional da Várzea e Cel. Luciano Tenório Maranhão, Sub-Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Pernambuco.
Entre os temas abordados nas palestras, Henrique Melo, Coordenador da Propaganda Eleitoral, falou sobre o que é permitido pela legislação deste ano, como a proibição de outdoors e de afixação de material impresso em vias públicas. Em seguida, Dra. Luciana Dantas, Promotora da Propaganda Eleitoral de Recife, dissertou sobre o tema “Crime Eleitoral”, ressaltando que a Polícia deve atuar para garantir os direitos dos eleitores e também dos candidatos, ao permitir a realização de comícios e coibindo práticas ilícitas na campanha e no dia da eleição.
Os participantes puderam tirar dúvidas e esclarecer pontos específicos, bem como compartilhar experiências de anos anteriores e destacar diferenças entre o que ocorre na capital e no interior do estado.
Do Portal do TRE-PE