Nos primeiros três dias, evento levou 94 mil pessoas ao Centro de Convenções. Feira segue até o próximo domingo (15)
O primeiro final de semana da XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato encerrou com público recorde 94 mil pessoas e programação intensa. A feira foi aberta oficialmente na última sexta-feira (06) e desde então tem atraído visitantes de todo o Estado e turistas de vários lugares do País, interessados em conhecer o artesanato local e regional e a cultura de 40 países que marcam presença na feira este ano.
E não faltaram atrações para quem passou pela feira. Logo na entrada, o público pode conferir o Espaço Interferência Janete Costa, a Unidade Móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), a distribuição de mudas do Programa Chapéu de Palha, a Alameda dos Mestres, o Salão de Arte Popular Ana Holanda e o Espaço Indígena.
No mezanino, os visitantes participaram de oficinas de arte, assistiram aos desfiles da Passarela Fenearte e às apresentações circenses e dos tradicionais mamulengos. Outras atrações do local foram a Galeria de Reciclados e o Espaço Luiz Gonzaga. Lá, o público conheceu melhor a história do Rei do Baião através de atividades interativas como a realização de fotografias que eram publicadas instantaneamente em redes sociais.
A programação de shows foi variada com destaque para os forrozeiros Jorge de Altinho, Cezinha e Petrúcio Amorim. Entre as apresentações que emocionaram o público, estiveram a orquestra Criança Cidadã, a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, o Grupo Sagrama e a Sociedade Musical 25 de Setembro da cidade de Limoeiro. “Estamos muito felizes com o balanço do número de visitantes deste primeiro final de semana. Ano passado, nos três primeiros dias da feira, recebemos 85 mil pessoas. Este ano, foram 94 mil”, explicou o coordenador da Fenearte, Roberto Lessa. “Nossa expectativa é que essa movimentação de pessoas gere, em dez dias, um volume de R$ 36 milhões em negócios”, reiterou Lessa.
Informações da Assessoria