Medidas educativas e preventivas são realizadas pela Vigilância Ambiental no bairro de Àguas Branca

vigilancia

Com intuito de sensibilizar a população quanto à gravidade da dengue e de doenças como a Leptospirose e a Esquistossomose, o núcleo de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (27) no bairro de Águas Branca uma importante ação de medidas preventivas  e  de combate a essas doenças.


Com o objetivo de evitar a reprodução e proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, nos quintais das residências e eliminar focos do mosquito, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a entrega a população de telas para vedação de tanque, cisternas e toneis.

Também foram entregues alcool em gel e orientação à população sobre a importância da higienização das mãos, para diminuição da transmissão de doenças, entrega de panfletos educativos.

A ação da Vigilância Sanitária também promoveu orientação à população quanto ao destino correto do lixo e horários do recolhimento do mesmo.

A Leptospirose é uma infecção aguda causada por uma bactéria transmitida pela urina de animais como roedores, suínos, caninos e bovinos.

Já a Esquistossomose é uma doença causada por um parasita encontrado geralmente em águas de rios e acomete o fígado e o baço.

Informações do Portal da Prefeitura da Vitória