O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) do governo Federal, que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais.
Em Vitória de Santo Antão a inclusão das famílias para o Bolsa Família é feita pela Secretaria de ação Social, com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de forma automatizada.
Na atual gestão, já são mais de 25 mil famílias cadastradas no programa, um recorde na região. E esse número aumentará nos próximos dias com a inclusão de 500 novas famílias vitorienses que passarão a ser beneficiárias do Bolsa Família.
Segundo a secretária de Ação e Desenvolvimento Social da Vitória, Iara Alencar, os cartões dos novos beneficiários serão entregues nos próximos dias e representa mais um passo no sério trabalho que está sendo realizado no município, levando mais oportunidade social àqueles que realmente precisam. Ainda segundo a secretária, a meta é aumentar ainda mais esse número, e para isso a sua pasta tem cumprido todas as determinações de inclusão de dados junto ao sistema de cadastro federal, bem como de alerta e orientação às famílias que já possuem o benefício para que elas não tenham seu nome cortado, já que critérios devem ser seguidos também por quem é recebedor direto do benefício.
A data de entrega dos novos cartões será divulgada nos próximos dias.
Informações da Assessoria