Longa-metragem pernambucano é selecionado para o festival de Locarno

Longa-metragem foi filmado em preto & branco com cenas no Recife e no interior. Foto: Pedro Sotero/ Divulgação 
Longa-metragem foi filmado em preto & branco com cenas no Recife e no interior. Foto: Pedro Sotero/ Divulgação

Dirigido pelo cineasta Daniel Aragão, o longa-metragem pernambucano Boa Sorte, Meu Amor é o único filme brasileiro selecionado para as mostras competitivas da edição de 2012 do festival de cinema de Locarno (Suíça), que está entre os cinco principais da Europa (os outros são Cannes, Veneza, Berlim e Roterdã).


Boa sorte, Meu Amor passará na mostra Concorso Cineasti del Presente, dedicada a novos diretores. O curador do evento é Olivier Pére, que já passou por Veneza e Cannes, responsável por reerguer o prestígio do festival suíço, onde foram lançados clássicos de cineastas como Stanley Kubrick.


O presidente do júri deste ano é o tailandês Apichatpong Weerasethakul, que venceu o Festival de Cannes com Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas. Roger Avary, produtor de Pulp Fiction, também está entre os jurados da mostra competitiva principal.


O filme pernambucano é protagonizado pela atriz carioca Christiana Ubach, que ficou famosa na TV ao fazer par romântico com Fiuk na novela Malhação, e pelo paulista Vinicius Zinn, que participou do seriadoAlice. O ator Carlos Mossy e o cantor Marku Ribas também estão no elenco.


As imagens são em preto e branco, com direção de fotografia de Pedro Sotero (O Som ao Redor), filmadas no Recife e no interior de Pernambuco. A produção é da Orquestra Cinema Estúdios, de Pedro Severien.


Veja o teaser do filme:



Leia a sinopse oficial do filme:Dirceu, 30 anos, tem origens que remontam à aristocracia latifundiária do sertão pernambucano. Conformado numa espécie de amnésia subjetiva, ele tenta enterrar o passado de sua família. Dirceu vive no Recife, uma cidade cuja paisagem sofre um descontrolado processo de transformação, em parte graças ao seu trabalho numa empresa de demolição. Maria compartilha as mesmas origens sertanejas, mas ela usa a cidade para outro propósito. Ela é uma despojada estudante de música com alma de artista. Se Dirceu aspira a um mundo estável e presente, Maria vive em discordância com o presente. Para ela, nada é como deveria ser. A presença de Maria, quase uma aparição, desencadeia em Dirceu a urgência por mudanças. Numa rota de fuga e peregrinação pelo deserto, um encontro singular está marcado para acontecer. Boa sorte, meu amor é um antiromance do impacto entre a música e o silêncio.


Do Diario de PE

One Reply to “Longa-metragem pernambucano é selecionado para o festival de Locarno”

  1. BOM DIA

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 4
    1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
    2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
    3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
    4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
    5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
    6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
    7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

Comments are closed.