Os partidos políticos em Vitória de Santo Antão já estão agendando até o final de junho as suas convenções partidárias para homologar suas táticas eleitorais para a disputa às eleições de outubro. O primeiro a realizar sua Convenção na cidade foi o Partido Trabalhista Cristão – PTC, nesse domingo (17), na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão.
Segundo o presidente do PTC, o ex-vereador Moacir da Mandioca, o partido já decidiu marcar sozinho na proporcional e apoiar uma coligação na majoritária com o PSB, partido do vereador José Aglailson. A Convenção de ontem acaba de vez com a especulação de que o partido seria forçado a fechar uma coligação na proporcional com os socialistas, depois que os três vereadores do PSB ameaçar não sair para a disputa caso não houvesse esta garantia por parte do diretório socialista. Costura-se, neste caso, uma coligação do PSB e do PTB, na proporcional, tendo em vista que a aliança com o PTC não logrou êxito.
O PTC é um dos partidos em Vitória que entra com uma chapinha bastante competitiva para fazer frente à disputa das 15 vagas da Casa Diogo de Braga. Conta-se com Baixa Emiliano, Néo do Alho, Davi Preto, Sandro da Banca, do radialista J. Domingos, Coronel Dimas, dos sindicalistas Djair Ferreira e o Zé Gomes do STR, de mulheres populares como Miriam, Joseane e Silvia do João Murilo.
O ato político contou com a presença do staff do PSB vitoriense, pelo qual formarão uma frente política com os demais partidos no embate contra o atual prefeito Elias Lira (PSD).
Do A Voz da Vitória
Imagens: Flávio Fox