Adversários políticos, mas recém-reaproximados no campo pessoal, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) – que deixa neste sábado (16) a UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para prosseguir a recuperação em um apartamento – recebeu, na noite desta sexta (15), a visita do governador Eduardo Campos (PSB).
Acompanhado de Jarbas Junior, filho do senador, o governador entrou na UTI e conversou por 10 minutos com o peemedebista. Não tocaram em política. A conversa girou sobre pessoas conhecidas de ambos que já fizeram a mesma cirurgia (pontes de safena e mamária). “Nem parece que ele passou por uma cirurgia”, comentou Eduardo ao sair, impressionado com a boa aparência de Jarbas.
Respeitado pelas convicções e posições políticas, Jarbas tem recebido mensagens e ligações – atendidas pelos familiares – desejando breve recuperação. Antes da cirurgia, Jarbas atendeu, inclusive, entre as ligações de amigos, deputados e senadores, uma do senador Demóstenes Torres (sem partido/GO), que responde a processo por falta de decoro na Comissão de Ética do Senado, e que desejou boa sorte ao ex-governador. Demóstenes é investigado pelas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Jarbas recebeu ligações, também, dos senadores Cristovão Buarque (PDT) e Álvaro Dias (PSDB).
Eduardo visitou Jarbas após participar do ato de lançamento de Luiza Erundina como vice na chapa de Fernando Haddad (PT). Na UTI, não teve registro de fotos. “Ninguém sugeriu”, justificou Jarbas Júnior. Sentindo-se bem, falando bastante e com recuperação melhor do que o previsto, o senador sai neste sábado da unidade de terapia intensiva, um dia antes do previsto. Eduardo conversou, também, com os filhos do senador, Jarbinhas e Adriana, a irmã Lourdinha e a namorada Meyrielle.
Do JC Online
Do JC Online