Longa-metragem “O Som ao Redor” rodado em Vitória de Santo Antão,Palmares e Recife,tem recebido críticas entusiasmadas da imprensa internacional

Do Cinema com Rapadura
Conhecido por curtas como “Eletrodoméstica” (2005) e “Recife Frio” (2009), o crítico e cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho estreia na direção de um longa-metragem com “O Som ao Redor”, produção que acaba de ganhar seu primeiro teaser. O filme teve sua estreia mundial na mostra competitiva do Festival de Cinema de Rotterdam e levou o prêmio Fipresci da Crítica Internacional no evento holandês. Veja a seguir:
“O Som ao Redor” retrata o cotidiano em uma rua de Boa Viagem, bairro de classe média no Recife, e discute as relações humanas no mundo contemporâneo. Bia (Maeve Jinkings), uma mulher casada e mãe de dois filhos, é uma das personagens que terão suas rotinas mostrada no longa. O elenco conta com atores como Irma Brown, Sebastião Formiga, Gustavo Jahn e Lula Terra. O pernambucano Irandhir Santos, que já participou de produções como “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Baixio das Bestas”, é o nome mais conhecido entre os intérpretes.
Depois da grande repercussão na Holanda, o longa de estreia de Kleber Mendonça Filho já fechou acordo para distribuição nos Estados Unidos, onde será batizado como “Neighbouring Sounds”. O filme brasileiro será distribuído no circuito norte-americano pela The Cinema Guild, de Nova York, que ainda cuidará de seu lançamento para DVD, Blu-ray e TV. A estreia deve acontecer até o fim da temporada de verão na América do Norte.
O longa foi rodado em locações como Palmares e Vitória de Santo Antão, além da capital Recife. A produção, orçada em R$ 1,86 milhão, foi capitaneada pela produtora CinemaScópio, que surgiu como site de cinema escrito por Mendonça Filho. A estreia no Brasil está marcada para o dia 31 de dezembro deste ano.