Vitória está na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Do Super Esportes  



Um time está perto de trazer novo título de Copa do Brasil a Pernambuco e selar vaga à Libertadores. A equipe de futebol feminino do Vitória garantiu vaga à final, durante a tarde desta terça-feira, após empatar com o Rio Preto, em 2 a 2, no estádio Hanisio Hadad. O Tricolor das Tabocas tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença, depois de vencer o duelo de ida contra as paulistas, em pleno Carneirão, por 2 a 0. 

O Vitória vai enfrentar o maranhense Viana ou o paranaense Foz Cataratas – clube da goleira pernambucana Bárbara. O primeiro embate terminou empatado em 0 a 0. O jogo da volta é nesta quinta-feira, às 16h, em Foz do Iguaçu. As decisões da Copa do Brasil vão ser realizadas nos próximos dias 17 e 24. O campeão vai ter o direito de disputar a Copa Libertadores da América de 2012 – a edição deste ano já possui times definidos e vai ocorrer entre 13 e 27 de novembro, com as presenças de Santos, Duque de Caxias e São José-SP.

Nesta tarde, duelo acirrado. As mandantes tomaram as rédeas do confronto. Aos 23 minutos, Geovana abriu o placar para o Rio Preto. Após criar várias chances de empatar, o Vitória marcou perto do fim da primeira etapa, aos 44. De pênalti, dos pés da atacante Thaisinha: 1 a 1.

O calor da cidade paulista afetou as jogadoras. Fisicamente esgotada, Carol Baiana foi sacada antes do apito para o intervalo. Com a volta do segundo tempo, mesmo com a ampla vantagem (nesse momento, o Vitória precisaria sofrer três gols para ser desclassificado, em virtude do critério gol fora de casa), o Tricolor não se acomodou. Aos 18, novamente com a Thaisinha, aumentou a contagem: 2 a 1. Contudo, dois minutos depois, a equipe pernambucana deu vacilo. Maria Aparecida fez gol contra.

Daí para o final da partida, coube ao Vitória administrar o resultado e comemorar a inédita chegada à decisão do campeonato. Quem sabe está por vir uma estrela rosa para reluzir acima do escudo do uniforme.