Semana de intensas atividades em escola de Vitória de Santo Antão

A EREM José Joaquim da Silva recebe oficinas da Fundarpe


A Escola de Referência em Ensino Médio José Joaquim da Silva, em Vitória de Santo Antão, recebe durante essa semana oficinas do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) de 2011. As atividades iniciaram segunda-feira (17) e encerram na sexta-feira (21). O FNPC tem como objetivo promover a formação cultural e disseminar as mais diversas expressões da cultura pernambucana pelo estado.
Esta etapa do Festival ocorre na Mata Sul do estado. Ao todo, sete cidades compõem o roteiro: Água Preta, Barreiros, Catende, Gameleira, Rio Formoso, Tamandaré e Vitória de Santo Antão.  Durante o festival, o Governo do Estado desenvolve ações de entretenimento, arte e formação em que as populações das cidades têm acesso gratuito a atividades de artes cênicas, literatura, audiovisual, fotografia e artesanato. Além dessas ações, também há uma programação cultural intensa, com shows e apresentações artísticas.
As oficinas ministradas na EREM José Joaquim da Silva são promovidas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE). Os cursos são destinados a professores e ao público interessado em geral. São três oficinas: Máscara de couro para uso teatral – facilitadora: Lia Menezes; Rádio-Novela: O que Vitória de Santo Antão Esconde – Facilitador: Raphael Leal; e Teatro do Oprimido – Facilitadora: Andréa Veruska.
CONTRIBUIÇÃO – A biblioteca da escola já tem um projeto de rádio em que professores e alunos estão envolvidos. Segundo a coordenadora da biblioteca, Lucineide Tavares, a oficina de Rádio-Novela é muito importante, pois agrega conhecimentos técnicos específicos para a utilização de programas de gravação e na montagem de rádio novelas.

Informações da Assessoria