Paulo Roberto é convidado para disputar a Prefeitura de Pombos

Do  A Voz da Vitória



Com o prazo praticamente esgotado neste 07 de outubro, as articulações políticas em torno das estratégias eleitorais a serem adotadas nas eleições 2012  forçam os futuros candidatos a vereador e a prefeito definirem os partidos que farão a disputa e de fixar os seus domicílios eleitorais.


Em Pombos, um grupo de pequenos empresários querem importar uma fórmula para fazer a disputa contra a atual prefeita Jane Povão (PR). De acordo com informações de um Vereador do Município de Pombos, este grupo convidou na semana passada o empresário do setor educacional e do futebol, Paulo Roberto Leite de Arruda, para transferir o seu domicílio eleitoral de  Vitória de Santo Antão para Pombos, a fim de disputar a Prefeitura no próximo ano.


Com vários nomes colocados na disputa, setores da oposição tentaram convencer Paulo Roberto, que é Diretor da FACOL e Presidente do Vitória, para fazer a disputa contra a reeleição de Jane Povão. Contudo, segundo este parlamentar, Paulo Roberto declinou do convite em razão de não aceitar fazer a transferência do domicílio eleitoral de sua terra natal, Vitória, para o município de Pombos, preferindo manter o seu título eleitoral em Vitória.


O Vereador de Vitória Everaldo Arruda, irmão de Paulo Roberto, retirou-se do PSDB e deverá partir para o PDT ou o PTN, em virtude do PSDB de Vitória está sob o comando do Presidente da Câmara, José Aglaílson (PSB).


Tanto Everaldo Arruda quanto Paulo Roberto, receberam o convite do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), para ingressar na legenda. Paulo Roberto, que é ex-Secretário de Cultura e Turismo do governo Elias Lira, busca fortalecer a reeleição de Everaldo Arruda à Casa Diogo de Braga.