Do A Voz da Vitória
André de Bau e Sylvio Gouveia desistem do parlamento.
A maioria dos vereadores estão fechados com a reeleição do prefeito Elias Lira
O fim do prazo de filiação partidária encerrada na última sexta-feira modificou a correlação de forças na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão para as eleições 2012. Desistiram de renovar o mandato os vereadores André de Bau (PMN) e Dr. Sylvio Gouveia (PSB).
André de Bau vai apoiar a candidatura do seu pai, Amaro Nogueira Alves, que disputará uma das 15 vagas do Legislativo onde tentará voltar a Casa Diogo de Braga no palanque do prefeito Elias Lira. Já Gouveia desistiu em razão de entender que já cumpriu por três vezes a função de contribuir como parlamentar em Vitória de Santo Antão. Ele toparia concorrer se fosse escalado pelo partido à majoritária.
Outro que não tentará renovar o mandato será o presidente da Câmara – José Aglailson (PSB). Ele é pré-candidato a prefeito da Vitória onde deve repetir o clássico contra a reeleição do atual prefeito Elias Lira (PSD). Dos seus pares na Casa, José Aglaílson contará apenas com dois, que são os vereadores Geraldo Enfermeiro e Dr. Saulo, ambos do PSB. O PSB, inclusive, foi a bancada mais prejudicada nessa mudança partidária, visto que nas eleições de 2008 chegaram a eleger cinco parlamentares.
A maioria da Casa Diogo de Braga, no total de sete vereadores, devem seguir no apoio a reeleição de Elias Lira no próximo ano. Fechados com o grupo político do prefeito seguem Everaldo Arruda (PDT), Irmão Duda (PSDC), Mano Holanda (PSC), Frasão (agora PSD), Novo da Banca (PSD), Pedro Queiroz (PPS), além de André de Bau (PMN) que lança o pai na disputa. Apesar de Aglailson comandar a Casa, Elias Lira mantém a maioria dos votos, o que facilita a aprovação com folga dos interesses da Prefeitura.