À princípios da atual gestão do município, se falava da retirada da feira livre da Vitória para outro local, mas, após três anos e cinco meses, sabemos que apenas se tratou de um pensamento (não realizado).
Se anunciava a primeira obra do Açougue Municipal, também não se passou de promessas, veja abaixo a matéria do infodiversidade. com:
“O Prefeito da Vitória de Santo Antão anunciou na manhã da última terça-feira (6 de Janeiro de 2009), a reforma total do centenário Açougue Público Municipal, mediante a situação expressa de abandono observada pelo prefeito Elias Lira e seu vice Henrique Filho no último domingo (4 de Janeiro). Foi tomada a decisão de reformar o patrimônio histórico da cidade além do ponto central de abastecimento de carnes: bovinas, suínas e caprinas para toda microrregião da Vitória de Santo Antão (Pombos, Glória do Goitá, Chã Grande, Chã de Alegria).
O açougue encontra-se com os boxes destruídos, fiações expostas, piso com buracos, telhados esburacados, gerando consequentemente a falta de higiene dos produtos alí comercializados.”
O Açougue Municipal, construído em, 1865 (146 anos atrás), passa por uma situação de calamidade. O mesmo acontesse com o açougue da 13 de maio (próximo à escola estadual Cardeal Roncalli), está em estado de emergência, colocando em risco a vida de quem comercializa naquele local.