O novo prefeito e os desafios a partir de janeiro

ThyagoLeao
31/10/2016

Como será o ’Governo que Faz’ de Aglailson Júnior? Essa é a pergunta que ronda a cidade desde o grupo do deputado ganhou as eleições em Vitória de Santo Antão.

O primeiro desafio de Júnior após assumir a maior cadeira do município é tentar aumentar sua base de aliados na Câmara Municipal. A Frente Popular da Vitória elegeu, das 19 cadeiras, quatro vereadores. A coligação Quero Vitória Mais forte elegeu dois parlamentares e a Frente Verde um. O maior número de eleitos foi da Unidos Por Vitória, que deu vitória a 12 nomes. Segue abaixo o cenário.

Frente Popular – Romero Querálvares (PSB), Jota Domingos (PTC), Silvia do Geral (PSB) e Baixa Emiliano (PTC).

Quero Vitória Mais Forte – Geraldo Filho (PR) e Frasão (PSC).

Frente Verde – Marcos da Prestação (PV)

Unidos por Vitória – André de Bau (PSD), Celso Bezerra (PSDB), Danda da Feijoada (PPS), Edmilson de Várzea Grande (PMDB), Irmão Duda (PSDC), Lourinaldo Júnior (PMDB), Mano Holanda (DEM), Marcone da Charque (PSD), Novo da Banca (PSD), Toninho (PRB), Xanuca (PSD) e Zequinha Moto-Táxi (DEM).

A habilidade do chefe do Executivo em saber lidar com a Câmara será indispensável. Ele precisa evitar que esse impasse se transforme em uma grande dor de cabeça. A maior base de vereadores aliados é de suma importância para aprovar as demandas do Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho.

Após as alianças na Câmara, é hora de montar seu secretariado, pegar no serviço e cumprir o plano de governo e promessas feitas durante os 45 dias de campanha eleitoral. Dentre as promessas, estão: a reforma dos mercados públicos; reforma das feiras populares; renovação da frota de ônibus dos estudantes; e transformar o Monte das Tabocas em um centro cultural.

Aglailson Júnior carrega com si, a expectativa não só de seus eleitores (30.935), mas de todos os munícipes que aguardam por uma boa gestão.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Comments are closed !