GRAVATÁ

Testes para covid-19 vencidos são encontrados em hospital de Gravatá, diz prefeitura

Testes rápidos para comprovar se a pessoa está ou não infectada pelo novo coronavírus foram encontrados fora do prazo de validade pela atual direção do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, sediado no bairro do Prado, em Gravatá, no Agreste.

De acordo com o coordenador do laboratório da unidade de saúde, Wellison Douglas, além dos testes para a Covid-19, outros que são usados para diagnosticar sífilis também estavam vencidos ou próximos do fim da data de validade.

“Muitas pessoas foram prejudicadas com isso. O correto era fazer um mutirão de testagem, por exemplo, ou fazer a troca desse material, para que esses testes não fossem perdidos”, explicou.

Ainda de acordo com Wellison, cerca de 4 mil testes rápidos para Covid-19 estavam sendo proibidos de serem utilizados pela gestão anterior do hospital e quando a população procurava o centro de saúde, em busca do diagnóstico da doença, era informada que não tinham esses testes.

Conforme a notícia publicada no site da prefeitura do município, infiltrações nas paredes do prédio e a falta de uma câmara fria adequada para estocar os alimentos também foram outros problemas sinalizados pelos funcionários. “Os funcionários identificaram outras demandas urgentes. Equipamentos como forno, freezers e máquinas de lavar roupas estavam quebrados, alguns deles, inclusive, não funcionavam há três anos”, publicou o órgão.

“A tenda que estava montada em frente ao Doutor Paulo da Veiga Pessoa, para atender as pessoas que chegavam com suspeita do coronavírus, será desmontada, porque o contrato com a empresa que cedia o equipamento foi encerrado e o custo para manter a tenda será revertido para outras melhorias necessárias e mais importantes no local”, explicou o atual diretor geral da unidade Jandilson José.

MELHORIAS

Ainda segundo a prefeitura, a direção do hospital começou a trabalhar com algumas melhorias. Uma delas foi com relação ao uso da verba que é destinada ao hospital. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *