PERNAMBUCO

Cônsul André Fonseca é indicado para ser embaixador do Brasil em Portugal

O Cônsul do Gabão, André Henrique Gomes da Fonseca, foi indicado para ser o embaixador do Brasil em Portugal. A indicação partiu do partido israelense Likud, através de sua presidente Jelena Pereira. A indicação é o primeiro passo para conquistar o posto, tendo em vista que para isso é preciso aguardar a nomeação oficial do presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro. Caso assuma a Embaixada, o diplomata pretende encurtar os interesses em comum entre Brasil e Portugal, sendo uma ponte de extrema confiança do governo brasileiro.

Agraciado com a medalha pernambucana do Mérito Policial Militar em 2017, André Fonseca é um dos advogados mais respeitados do Brasil e recebeu diversos prêmios por seu trabalho na promoção dos direitos humanos e na defesa de agentes da lei. Com um vasto currículo, André possui o cargo de conselheiro titular da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vitória de Santo Antão, além de membro do Círculo Diplomático e Consular do Nordeste

Para o diplomata pernambucano de 55 anos, a indicação representou extrema confiança da corte, a qual Fonseca prometeu atender às expectativas. “Agradeço eternamente à confiança de todos os que fazem o partido, em especial ao Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu, pela indicação e apoio, prometendo jamais decepcionar meus irmãos de Israel, assim como os países aliados espalhados pelo mundo”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *