POMBOS

Capotamento de ônibus escolar em Pombos deixa dezenas de feridos

O capotamento de um ônibus escolar, na manhã desta terça-feira (22), na PE-58, em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, deixou dezenas de feridos. Segundo a prefeitura, estudantes, mães e o motorista ocupavam o coletivo. O ônibus seguia para levar os alunos às escolas onde teriam aulas.

Não há registro de casos graves entre os feridos, mas o motorista, de 44 anos, teve escoriações e sofreu uma pancada na cabeça. Ele será transferido ao Hospital João Murilo, em Vitória, onde será submetido a uma tomografia.

Uma mulher que estava sentada atrás da cadeira do condutor também sofreu uma pancada e foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Ainda não foram divulgados mais detalhes do estado de saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou unidades de Pombos e das cidades vizinhas Vitória de Santo Antão e Moreno ao local do capotamento por volta das 7h15.

Os estudantes, com idades entre 12 e 18 anos, foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, em Pombos, onde deverão passar por exames de raio-X. Os alunos tiveram arranhões e cortes leves.

Todos moram na zona rural da cidade e são alunos de duas escolas: a 11 de Dezembro, pertencente ao município, e à Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Manoel Gomes de Assunção, da rede estadual. 

A prefeitura alega que o acidente pode ter sido causado por desníveis na pista. Obras de drenagem estão sendo feitas na rodovia e a chuva das últimas horas molhou o barro usado para tapar valas nas margens. Primeiro, o ônibus tombou e tentou desviar de uma moto, quando acabou capotando.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *