PM apreende armas de grosso calibre, munições e droga após confronto com grupo criminoso em Escada
Quatro armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar, em Escada, na Mata Sul, na última sexta-feira (27). O bairro Firmeza foi o alvo da ação após um levantamento feito pelo Serviço de Inteligência e PMs descaracterizados que integram a equipe Malhas da Lei, do 21º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela atuação na região.
De acordo com o boletim de ocorrências, policiais do Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI) foram acionados pelo Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e Agreste sobre um grupo criminoso que disputa o domínio do tráfico de drogas no município. Ainda segundo a polícia, o bando conseguiu escapar após confrontar os militares efetuando diversos disparos de arma de fogo. Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi detido e ninguém havia sido baleado na troca de tiros.
Nas incursões no matagal a PM apreendeu uma pistola calibre 380, três espingardas calibre 12, munições calibres 9mm [uso restrito], 380 e 12, além de 21 big-bigs de maconha, dois carregadores de pistola, três celulares, balança para pesar entorpecente, um veículo roubado e R$ 59 reais. O material confiscado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Vitória de Santo Antão.