Tricolor das Tabocas já bateu na trave por duas vezes, mas está forte em busca do reconhecimento no País
Foto: Luciano Abreu/Vitória |
Sem perder no Campeonato Pernambucano Feminino desde maio de 2010, o Vitória, atual pentacampeão estadual, mira a primeira conquista nacional. Por duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, o Tricolor das Tabocas está confiante que poderá conquistar o Campeonato Brasileiro, programado para agosto.
Com jogadoras que já passaram pela seleção brasileira, o Vitória deve contratar mais reforços para a competição nacional. “O time tem a sede de conquistar o título nacional. Sabemos que precisamos de mais reforços. Temos de ter um ainda elenco forte”, comentou o presidente Paulo Roberto. “O título significa trabalho e confiança no futebol e na arte. Quem assistiu ao jogo, viu que as mulheres jogam bem. O futebol feminino merece ser divulgado”, completou. Na final, nesse domingo (8), o Tricolor das Tabocas venceu o Sport por 2×0.
O técnico Peu Santos também está confiante. Ele é o primeiro técnico no estado a conquistar um título tanto no masculino quanto no feminino. “Já está na hora do título brasileiro. A gente fica contente de ver o crescimento. O nosso time hoje se encontra no patamar de uma equipe grande”, declarou. “Fizemos um grupo forte, para chegar ao Brasileiro e representar bem Vitória e Pernambuco. Temos condições de brigar pelo título”, acrescentou.
Artilheira do Estadual, com 22 gols, Marcella vibrou com o primeiro título da carreira. “Estou muito realizada. Vamos para o brasileiro com foco para vencer”, afirmou.
A última derrota do Vitória pelo Campeonato Pernambucano foi no dia 23 de maio de 2010, quando perdeu para o Sport por 3×2. De lá para cá, o Tricolor não sabe o que é derrota e conquistou cinco títulos estaduais.