Devem concorrer a Câmara de Vitória cinco radialistas

– Carlos da Rocha
Do A Voz da Vitória

Cinco colegas da radiofonia vitoriense estão determinados a entrar na disputa pelas 15 vagas da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão. Não é de hoje que temos exemplos em todo o País de personalidades do mundo da mídia ingressos no Legislativo. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o último a ter assento foi o radialista Edilson Torres (In memória). Na Câmara de Vereadores da Vitória o último foi o também radialista Gildo Alves, na década de 1980.



Pois bem. A depender da movimentação dos pré-candidatos, teremos cinco que se apresentarão nas Eleições 2012 em Vitória. Em uma Enquete realizada na manhã deste sábado (15), no Programa de Carlos da Rocha, da Rádio Metropolitana FM (107,1), um dos pré-candidatos aproveitou para abrir o microfone para 40 ouvintes de seu horário a fim de opinarem quais dos cinco eles poderiam votar.


Entraram na Enquete Carlos da Rocha (Metropolitana FM), Gildo Alves (Vitória FM), J. Domingos (Cultural AM), J. Santos (Cultural AM), Luís Carlos (Vitória FM). Responderam 40 entrevistados de diversos Bairros do Município, do qual o apresentador figurou como primeiro da lista, obtendo o seguinte resultado:


Carlos da Rocha – 18


J. Domingos – 12


J. Santos – 08


Luis Carlos – 02


Gildo Alves – não pontuou.


Esta mesma Enquete foi realizada no mês passado por J. Santos, na Cultural AM, do qual o mesmo pontuou como primeiro colocado.  


Luis Carlos e Gildo Alves, ambos da Vitória FM, apoiam a reeleição do Prefeito Elias Lira (PSD). Já Carlos da Rocha, J. Domingos e J. Santos, apoiam o retorno do atual presidente da Câmara, José Aglailson (PSB). De qualquer forma é importante ter um destes companheiros na Casa Diogo de Braga, tanto para os que fazem rádio quanto para a população, tendo em vista que todos possuem o perfil de cobrança na busca da melhoria da qualidade de vida das comunidades, cada um a seu modo em seus respectivos programas.