Vereadores anunciam apoio a Edmilson de Várzea Grande para a presidência da Câmara da Vitória

A eleição pela presidência da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão acontece no dia 1º de janeiro de 2025. No entanto, as articulações pelo comando da Casa Diogo de Braga já movimenta o cenário político municipal.

Nesta sexta-feira (01/11), um grupo formado por 13 vereadores anunciaram apoio ao nome do vereador Edmilson de Várzea Grande (MDB) para o biênio 2025/2026. Participaram do ato os vereadores André de Bau e Bau Nogueira, do PSD; Lourinaldo Júnior, Edmilson de Várzea Grande, Josias da Militina e Jota Domingos, do MDB; Gold do Pneu e Biu de Genário, do PSDB; Felipe Cézar e Marcos da Prestação, do PL; Mano Holanda (PV), Denis Lima (UB) e Mizael de Davi (PSB).

A composição da Mesa Diretora que conta com o apoio do grupo será disputada com os seguintes nomes: presidente: Edmilson de Várzea Grande; 1º vice-presidente: Felipe Cézar; 2º vice-presidente: Gold do Pneu; 1º secretário: Marcos da Prestação; 2º secretário: Denis Lima.

COMO FUNCIONA A ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA?
Na sessão de posse dos parlamentares, são formadas chapas com candidatos à presidência. Por votação secreta, os demais membros da Casa elegem o presidente. O mesmo processo é aplicado para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora, composta por 1º e 2º vices-presidentes; além de 1º e 2º secretários.


Nessa mesma sessão, o presidente da Câmara dá posse ao prefeito e ao vice-prefeito eleitos. A presidência tem a incumbência de dirigir os trabalhos em plenário, respondendo em juízo ou fora dele, representando pois, o Poder Legislativo. Cabe à mesa Diretora deliberar sobre assuntos internos da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *