Com mais uma noite de lotação, o público fez bonito no encerramento do Vitória do Pé de Serra no palco principal. Na noite deste sábado (29), tendo Leonardo como atração mais esperada, de forma uníssona, os presentes entoaram vários sucessos do sertanejo e relembraram hits da carreira do cantor, que fez dupla com Leandro na década de 90. Músicas como “Cumade e Cumpade” e “Não aprendi dizer adeus”, estavam no repertório do artista e também na boca do povo.
Além de Leonardo, Novinho da Paraíba, Clara Sobral e Nuzio Medeiros estiveram na grade da última noite, que também foi festejada no polo Cidade Cenográfica, na Praça Leão Coroado. Com artistas locais e quadrilha junina, o núcleo descentralizado da programação foi uma das inovação da edição 2024. “Foi uma festa toda pensada em ter uma movimentação não somente no pátio, mas por toda a cidade”, explicou Demétrius Lisboa, gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte).
Para se ter uma ideia da dimensão do evento, o Distrito de Pirituba e as praças da Restauração e Dom Luís de Brito sediaram outros polos, bem como Galileia, Mocotó, Oiteiro e Cacimbas, que complementam a programação da zona rural neste domingo (30), às 15h.
Para atender ao público estimado, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar montou uma logística com dois Complexos Avançados de Saúde, motolâncias e ambulâncias, mais de 40 bombeiros civis, enfermeiros e médicos. Além disso, houve um Camarote da Acessibilidade e um espaço de acolhimento para filhos de barraqueiros e gasoseiros. Lá no ambiente, eles foram cuidados por uma equipe multidisciplinar enquanto os pais estavam trabalhando na festa.
“Vitória tem mostrado o que é fazer um São João pensado nos detalhes mínimos, por isso, se tornou o maior ciclo junino da Zona da Mata. Agradecemos a todos os envolvidos, ao público local e aos visitantes pela cooperação para que tudo ocorresse conforme o planejado”, salientou o prefeito do município, Paulo Roberto.