A falta de planejamento é o primeiro atestado de incompetência

Do Blog do Pilako

Foto Ilustrativa
Faltando menos de trinta dias para o carnaval, a Prefeitura de Vitória ainda não se pronunciou para nada. Festas populares, onde espera-se grande concentração de pessoas, é preciso planejamento. Grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas usam, de maneira sistemática, a formula mais eficaz para se alcançar o sucesso e errar o menos possível, o  chamado Comitê Gestor.
Eventos regionais como São João de Caruaru e Carnaval de Olinda utilizam desta mesma fórmula para avançar na difícil tarefa de mediar conflitos de ordem institucionais, econômicos e pessoais entre tantos outros.
Muito bem, gostaria de saber o que faltou ou falta para os senhores gestores da cidade para a instalação de um Comitê Gestor do Carnaval da Vitória, com a participação de representantes dos vários segmentos envolvidos no carnaval tais quais, Prefeitura, Policia, ABTV, ACTV, barraqueiros, associações de taxistas e mototaxistas etc.
Para se administrar uma cidade nos novos tempos é necessário abandonar as velhas práticas “coronelistas” onde tem que se impor tudo e desarticular o que pode crescer organizado, para não se perder poder e conseqüentemente não ser reconhecidos como incompetentes.
Mais um ano carnavalesco chegou e mais uma vez nossos gestores fracassaram no planejamento consistente da nossa festa maior, dando assim, mais um atestado de falta de capacidade administrativa, também na promoção de eventos em vias públicas.