Debaixo de uma forte chuva, o estádio do Arruda foi o palco da vitória do Santa Cruz no duelo contra o Vera Cruz, na tarde deste sábado (05). Após um primeiro tempo “truncado”, as principais emoções do jogo, que terminou em 2×1, vieram no fim da segunda etapa, com uma virada nos acréscimos. O Tricolor do Arruda terá agora 11 dias de descanso até o Clássico das Emoções, próximo duelo coral no Pernambucano.
O Tricolor do Arruda entrou no jogo com poucas mudanças em relação à equipe que enfrentou o Retrô. Guedes conquistou a vaga de titular no lugar de Lucão, Elyeser assumiu a posição de Gilberto, que foi vetado pelo Departamento Médico (DM) antes da partida por lesão ocular, e seguirá em observação por um oftalmologista.
Com o resultado, o Santa Cruz assume a vice-liderança com 16 pontos, porém com dois jogos a mais que o Náutico, adversário do Tricolor no próximo compromisso, no dia 16. Já o Vera Cruz, permanece na oitava posição e tropeça novamente em meio a uma caminhada visando a permanência na primeira divisão estadual.
Em contraste com a forte chuva no Arruda, o jogo teve pouco volume na primeira etapa. Sem conseguir encontrar espaços no setor defensivo do Galo, a Cobra Coral manteve a posse de bola e tentava utilizar chutes em longa distância e bolas paradas. Pelo lado adversário, o Vera Cruz teve duas grandes oportunidades para abrir o placar, com um cabeceio de Caveirinha e um chute de Matheus Rosa.
O lance mais perigoso dos donos da casa ocorreu em um chute de fora da área de Matheuzinho, que desviou em Walter e quase entra para o fundo do gol, porém, o arqueiro Ciriaco estava bem posicionado e impediu o tento. Ainda com problemas na criação, o Santa Cruz não conseguiu abrir o placar até o fim dos 45 minutos iniciais e o jogo foi para o intervalo empatado.
Na segunda etapa, o Santa Cruz entrou no jogo demonstrando uma melhor administração de bola no campo ofensivo, criando chances em finalizações, escanteios e cruzamentos e forçando o Vera Cruz à recuar o campo defensivo. Com a entrada de Rafael Furtado, a equipe conquistou mais velocidade no último setor e continuou pressionando a defesa adversária.
Porém, bastou apenas uma oportunidade para o Galo voar. Aos 33 minutos Braga aproveitou o espaço dado pela defesa do Santa Cruz e encobriu Klever para deixar o Vera Cruz na frente. Aos 43 minutos, com oportunismo, Furtado brilhou com a camisa coral deixou tudo empatado. Nos acréscimos, João Cardoso marcou o gol que deu a vitória tricolor, com um peixinho que enganou o goleiro Ciriaco.
Ficha técnica
Santa Cruz 2
Klever; Mandai (ítalo), Alex Alves, Guedes e Ratinho ; Elyeser, Rodrigo Yuri e Tarcísio(João Cardoso); Matheuzinho(Ítalo Silva), Esquerdinha (Mateus Anderson) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior
Vera Cruz 1
Ciriaco; Sinho (Maurício), Jefferson Jari, Lucas Matheus e Clayton; Ramires, Matheus Rosa. e Jaílton(Vinícius); João Braga, Caveirinha e Adonis (ìndio). Técnico: Doriva
Local: Estádio do Arruda (Recife)
Horário: 16h30
Árbitro: Hugo Figueiredo
Assistentes: Victor Lavôr e Dhiego Cavalcanti
Cartões amarelo: Matheus Rosa, Ramires, João braga e Adonis (Vera Cruz)
Folha de Pernambuco