Vera Cruz e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Timbu volta a atuar pelo Estadual após empatar com o Fortaleza e vencer o Atlético de Alagoinhas, jogos válidos pela Copa do Nordeste. No Pernambucano, os alvirrubros bateram Íbis e Sete de Setembro e foram derrotados pelo Retrô. Com uma vitória, ocupa a quinta colocação.
Já o Vera Cruz ainda não venceu na competição. O representante de Vitória de Santo Antão estreou com uma derrota para o Retrô e em seguida arrancou um empate com o Afogados. Na última rodada, foi derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro. Para a partida, o Vera Cruz não tem problemas de suspensões ou jogadores lesionados. Com isso, terá força máxima para enfrentar o Timbu, com a tendência de repetir a base que enfrentou o Sport na última rodada.
Outro ponto positivo é o tempo de preparação para a partida, uma vez que o jogo contra os rubro-negros foi há 12 dias, com o técnico Gabriel Lisboa tendo todo esse período para preparar a equipe. O lateral Sinho volta a ficar à disposição. Sem poder atuar em Vitória do Santo Antão, o Galo mandará a partida no estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru.
O Náutico ainda aguarda um efeito suspensivo para promover a estreia do técnico Felipe Conceição. O treinador foi punido com 90 dias de suspensão por conta de uma expulsão no Campeonato Catarinense, quando ainda treinava a Chapecoense. Uma coisa é certa. Com ou sem o treinador à beira do gramado (caso não consiga o efeito suspensivo o auxiliar Marcelo Rocha segue à frente do time), o Náutico mandará a campo uma formação 100% alternativa. Isso porque os principais jogadores serão poupados visando os compromissos do próximo domingo, contra o CSA, pela Copa do Nordeste, e da quarta-feira, diante do Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.
Com informações do Globo Esporte/PE
Tiago Caldas/Fotoarena