Em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 e da proliferação da Influenza H3N2, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão publicou o Decreto Municipal n° 133/2022, nesta sexta-feira (28/01), estabelecendo a suspensão das aulas presenciais da Rede Pública Municipal. As aulas, que terão início dia 03 de fevereiro, serão no modelo remoto, através do Vitória Ensina em Casa, que leva conteúdo aos alunos através da TV Nova Nordeste (canal 22.3), rádios Vitória FM (93,5) e Tabocas FM (98,5), além de conteúdos via plataformas digitais.
De acordo com o Secretário de Educação, Carmelo Souza, a medida será reavaliada no dia 28 de fevereiro. “Levando em consideração o cenário, vamos poder reavaliar essa decisão, tendo sempre como viés a preservação da saúde de todos. Enquanto isso, vamos concentrar todos os esforços para garantir uma educação de qualidade a nossos estudantes”, pontua.
O decreto também recomenda que as escolas e estabelecimentos de ensino particulares sigam as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município ou suspendam as aulas presenciais até que nova decisão seja tomada. Desde o início da pandemia até esta sexta-feira (28/01), foram notificados 8.378 casos positivos da Covid-19 no município. Dentre os casos positivos, 336 evoluíram para óbitos e 7.036 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.