Um homem suspeito de ter participado do assassinato da assessora parlamentar Josineide Vitor dos Santos, de 37 anos, morta no dia 30 de junho deste ano, foi preso nesta quarta-feira (11), em Vitória de Santo Antão, onde o crime ocorreu. De acordo com informações apuradas pelo repórter Nogueira Júnior, do Blog Nossa Vitória, o acusado foi detido em uma ação da Polícia Civil no Distrito de Pirituba, durante um cumprimento de mandado de prisão expedido pela Primeira Vara Criminal do Município.
A ordem judicial foi recebida pela 17ª Delegacia de Homicídios na manhã desta segunda e os agentes fizeram uma operação para dar ordem ao cumprimento de prisão.
O homem preso agiu na companhia de um segundo participante na morte da vítima, porém a polícia ainda não deu informações sobre a dinâmica e a motivação do assassinato.
O autor dos disparos também foi identificado e não foi localizado pela polícia até o fechamento desta matéria, entretanto, um mandado de prisão em desfavor do acusado está em aberto, fazendo com que os policiais continuem em diligências para capturá-lo. Informações apuradas pelo blog, indicam que o executor fugiu pela mata, também em Pirituba, ao perceber a chegada dos policiais.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou de forma oficial sobre a prisão e por isso as informações ainda estão sendo atualizadas.
Crime chocou a cidade
Josineide Vitor, conhecida como Neidinha, era funcionária do vereador Edmilson Zacarias (Novo da Banca) há mais de 17 anos. Ela foi morta quanto trafegava em sua motocicleta no bairro de Caiçara III, após deixar a casa de parentes na zona rural. A vítima chegou a ser socorrida por populares para o Hospital João Murilo de Oliveira, mas acabou falecendo antes dos procedimentos médicos. Aos colegas de trabalho e amigos mais próximos, a servidora municipal chegou a relatar que vinha sofrendo ameaças desconhecidas através de ligações e mensagens via WhatsApp. Na época do crime, segundo relatos de amigos dela à imprensa, Josineide estava muito feliz porque estaria prestes a se mudar para sua casa nova. Por isso, vinha organizando uma comemoração para celebrar a conquista, mas foi morta antes de concretizar o sonho.
Por Márcio Souza, com informações de Nogueira Júnior